quinta-feira, 17 de maio de 2012

ô balancê, balancê

já se aproxima o fim do mês... porque já passamos do meio. percebo agora que ando enrolando muito com as continhas! puxa que puxa. vamo que vamo. tem as de abril aí que eu preciso só por a limpo, mas estou certa de que bati a meta! então, como abril vai me dar um trabalhinho extra no exercício da memória, vou começar com as contas de maio! que inclusive são bem necessárias agora. justamente pra que eu veja oque me resta de trabalho até o fim do mês, será que tem muitas horas aí penduradas? hummmm... creio que não, não. tem uma ideia pendurada! isso sim! isso tem! é que eu tinha pensado em fazer um experimento ritmado, bailado e curtido com o fagote. de carregar, desmontar, montar, mexer na caixa. enfim. uma ideia bem bacana. mas poxa. essa é tão válida pra uma noite de lua mesmo que... fica para o próximo mês, ou para a próxima oportunidade.

só um comentário. um à parte. estou ouvindo 'the rain song', do led e tá me dando vontade de ficar repetindo essa música infinitamente hoje até eu dormir. nossa que me bateu um zen. led zen total. e me acalma pra além do frio. e me aconchega também por motivos outros. de lembrança boa. ok. mas voltando à lua de maio. ai, ai... maio, maio. o quinto mês do ano, a quinta lua do ano. a minha quinta etapa entre doze. oque significa que mês que vem estarei na metade! iupi! nossa e mês que vem... é um mês bom. igual esse. maio é mês de touros ainda! maio é mês das noivas, mas dizem que dá azar casar em maio, sabia? ah, que grande coisa... estamos no outono, mas a friaca já tá braba. a lua virou cheia numa noite de sábado pra domingo, que foi 6 de maio. era a noite da virada cultural aqui em sampa e, foi uma noite boa. e... olha, como já tem lá o post "batendo cartão" contando várias coisinhas mais detalhadas, vou diretos às contas mais matemáticadas. claro que com meu enrolês de explicações a cada dia...

a noite foi de sábado pra domingo. a gente conta dia 6 mas é que a lua é do sereno! da madruga... então... no sábado, me valho da postura chacoalhada no carro indo pro andré, da minha postura lá, sambandinho, espacando, tocando com as mãos livres, o mais livre possível... desencanada. e ainda as caminhadas com cabeça bem tranquila pela paulista e arredores... saltitando, escorregando, com uma vontade incrível de saltar loucamente pela rua. rindo. carregando essa felicidade imensurável e... pá... foi, foi. no domingo eu andei pacas na madruga. em vários momentos me arriscando de leve leve, bem de leve e todo o tempo ciente presente na promessa. assim foram passos, de movimento, de boa, de baguncinha camaradagem. mas super válido. 1h. segunda foram 30' na sala bailando sola na madruguinha. no meu tempo e pelo tempo que rendeu. o que deu. oque eu tinha pra dar. terça foi a mesma coisa. ó! que disciplinadinha! quarta foi quase isso mas mais elaborado: passou de 40' e com muitas cores. então como de sábado pra domingo eu não saberia contar mas é capaz, e bem capaz que eu tenha andado bem mais que uma hora, me reservo o direito de arredondar pra cima! pronto. assim. temos até aqui três horas. quinta e sexta põe aí mais duas horas da minha atividade física favorita. temos cinco horas já. aí do dia 6 ao dia 11, tivemos só seis noites de lua cheia esse mês, falta, teoricamente, mais uma hora. todavia, garanto que não falta mais porque graças aos seus esse santo é dos bons e aceitou com muito gracejo a minha ideia de incluir outras atividades 'de movimento' essas assim que seriam atividades físicas não esportivas, entende? entende, né? qualquer um que ler um pouco as postagens vai perceber que transar conta. olha! que maravilha! e então, agora que eu arrumei um parceirão! entre o atrasado e o adiantado do mês já foi mais do que seis horas de oba! fácil. longe. miles and miles away. olha que beleza!

de qualquer jeito eu ainda gosto de dançar e me empenho na 'ideia original' e com a disciplina de seguir e me dedicar à lua e tudo mais. só que eu estou achando que tem sido e vai ser cada vez mais fácil terminar de cumprir essa promessa com a ajuda dele! dá até vontade de fazer mais promessas doidas assim! hehehehe bem bem bem, mas nas oportunidades oportunas dançarei dança de dançar mesmo. e... é isso! até o final do mês, tendo novidades, as apresento. certo santo?

agora abril... ave maria minha memória! abril era meu inferno astral pré b-day. que foi de verdade um paraíso astral absurdo pois que desde o dia 27 de março... ah data inesquecível! dia do circo! desde o dia 27, um mês certinho antes do niver, a minha vidinha bem resolvida se bagunçou e resolveu ficar melhor ainda! então... eu andei apaixonadamente distraída e nem me dei conta que não estava fazendo contas. abril teve oito! caraca! oito noites de lua cheia. lua cheia gorda mesmo! mas olha, já vou adiantando que pode contar aí mais de oito horas de, como é que eu falei antes? da minha atividade física preferida! agora então, ainda mais e mais e mais. mas... vamos ao papo sério. reto direto pras datas e fatos.

primeira cheia de abril foi dia 6, sexta, era feriado. acho que não dancei não... no sábado, dia 7 teve mais uma entre as primeirinhas noites de dança a dois com meu tão querido, desejado e esperado e... incrívelmente mais gostado doque o espero e surpreendentemente... ah, enfim. rolou baile sim e, se bobear vale mais que uma hora como em geral, mas eu conto uma horinha só nesses casos, como ficou de praxe. dia 8 foi domingo. ah queria domigos eternamente! foi domingo de páscoa. toquei na catedral da sé. devia valer, mó energia. mas não vale não, eu fico só sentada tocando. não dá pra negociar isso. eu estava exausta depois, mesmo assim dancei com o pierre aqui e foi super gostoso. segunda, terça e quarta foram dias de dançar lou-ca-men-te no carro. inclusive na quarta foram hoooras. até que o carro quebrou. contamos então aí 3 horinhas, mais a de sábado 4, enfim... dias onze e doze eu não lembro... na sexta feira 13, mesmo não sendo mais lua cheia, ah, eu contei. considerei uma noite especial! porque é sempre especial viver uma noite de sexta feira 13! né? e bem, assim, pela lua, pela lua mesmo foram só 5 horas, arrendondando lá e cá. sobra ali falta aqui e tal. 5 dias de oferta com pensamento em foco. é, preciso confessar que me fui um pouco displicente em abril. um pouco... mas pelas tantas de amor... valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário