quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

o dia. a lua. essa energia. e... bem, minhas anotações

tentando entender desesperadamente... por que tanto incômodo e desespero no meu ser no dia de hoje? por que tantas atitudes impensadas? por que? se desde ontem eu já estava canta o mantra : calma menina, pensa antes, respira fundo... desde ontem que a minha tolerância estava tipo nível zero, desde... tá. tá bom... não tava nível zero mais estava bem baixa! e os sentimentos bem confusos. a ponto de eu quase ter tido um ataque de choro por causa do problema de outra pessoa! tipo... n-a-d-aaaaa a ver ! uma coisa à "flor da pele" daquelas de arrebatar. de arrasar mesmo...

certo. que foi que eu fiz? adivinhem! pensei logo "deixa eu ver como raios anda a lua!" batata. batatinha. eu, uma mulher-oceano, vou muito na maré! muito mais do que gostaria. definitivamente mais do que posso controlar... sad. sad but true. tá, as vezes é legal ! as vezes é ótimo! mas quando é ruim é uma merda. hoje (ontem também) tá ruim.

eis algumas das coisas mais interessantes/relevantes que achei por aí ::

"" a magia da lua está em escorpião (...) é durante essa passagem que a maioria das coisas misteriosas acontecem. não é de se estranhar, já que este trânsito ocasiona o aumento da sensitividade e do psiquismo na grande maioria das pessoas. não é bom visitar lugares onde se pratica o baixo psiquismo. não é um bom momento para tratar de assuntos materiais. tudo fica mais especulativo e o desejo de levar vantagem aumenta demasiadamente. deve-se evitar tratar conflitos e assuntos litigiosos. ao tratar este tipo de assunto, o mínimo que se vai conseguir é o rancor das pessoas.
existe muita curiosidade no ar. em festas, bares e restaurantes, a troca de olhares torna-se muito mais penetrante. o magnetismo das pessoas está extremamente aumentado e parece que todos percebem além do físico e da personalidade. o mistério e o magnetismo aumentam a atração entre as pessoas. o ciúme, se aparecer durante este trânsito, vai vir acompanhado de muita agressividade. exercer um maior controle sobre a vida dos outros parece se tornar uma necessidade durante este trânsito. (...) se um conselho pode ser dado é: aproveite a profundidade de seu olhar e olhe mais para você. ""

muito bem meu bem. isso explica algumas coisas, complica outras. explica reações agressivas, explica medos e incômodos meus. coloca o conflito no mapa. realmente, hoje foi um dia de conflitos! e de temporais ! internos... e também reais (tá chovendo pra caralho, tá tudo preto aqui) e... "coisas misteriosas"? puts... me encasquetou. mas vamos lá. escrever é um dos meus jeitos de me observar!

"" energia do dia - a lua míngua no signo de escorpião, sinalizando um bom momento para rituais que visem eliminar os vínculos emocionais de possessividade. quem estiver tentando deixar uma relação para trás e ao mesmo tempo, com dificuldades para isso, pode fazer esse pedido ao universo no dia de hoje. ""

isso arrepia minha espinha e me dá calafrios ! confesso: faz sentido. tem algum sentido. o bom é que a convicção no que se deseja tem força maior. o amor. se verdadeiro... isso por que 'quem está tentando levar uma relação à diante' apesar dos perrengues astrais (e os reais, óbvio) também poderá ser atendido pelo universo. sempre! todo dia, não somente hoje. e... daí eu fiz um pedido assim: 'cosmo amado, permita-me um tudo na boa com o meu namorado' ♥ não há pertencimento. há de ser uma entrega. todo dia uma entrega. é caso de escolha. conjugar-se na primeira pessoa do plural é tão legal que supera a presença chatinha e inevitável dos pronomes possessivos. faz parte. a questão é: como lidamos com isso? 

"" nesta semana, na terça feira, é o início da fase minguante. momento de começar a soltar os equipamentos para a escalada e agora com prática e tarimba para fazer algo novo, extraordinário. que medos, crenças e condicionamentos impedem continuamente e repetidamente de atingir metas, conquistar alvos e concretizar o que se almeja? ideias antigas, limitadoras que sabotam que trazem frustrações. (...) e que bela ambição escalar as próprias montanhas internas ! e o medo que vem junto com isso pode ser compreendido e superado. será que ele é do tamanho de uma montanha, ou o tempo, os anos o fizeram crescer de forma desproporcional e ilusória? crença em cima de crença. medo em cima de medo. dias oportunos para perceber, refletir e considerar. (...) mercúrio e vênus juntos no céu proporcionam abertura para conhecer pessoas e formas diferentes de viver e se relacionar. no mínimo originais e realmente de vanguarda. envolvidas em projetos coletivos, de melhoria de vida para todos, convicções claras de viver de uma forma menos desigual em sociedade, sustentável não apenas como modismo ou para ser politicamente correto.(...) quarta-feira - hoje - a lua em contato com netuno e a sensação de conforto emocional depois da noite que pode ter feito uma bela faxina e purificação de toxinas mentais, emocionais e psíquicas. depois a lua faz sextilha com plutão e deixa claro o que intoxica: desde ambientes, pensamentos negativos, situações e relações que podem ser evitadas com firmeza, cortadas antes que ganhem fôlego e espaço. depois deste dia de limpeza, das discussões e disputa por ideias para provar que tem razão, é jogar fora a oportunidade de transformar o que já está claro. ""

caramba... sem falar que é minguante, né? aquela coisa que míngua... então a possibilidade de deixarmos pra lá e deixar tudo passar fica meio no ar. esperar que o tempo apague? é uma grande tolice pois, o tempo apenas cicatriza, nunca apaga as marcas! ou... o tempo acumula os fatos, ressignifica vivências e... sim, as coisas mudam. não se apagam nunca. que eu possa, em vastas e confusas linhas, encontrar com clareza o que me intoxica. busco especialmente observar internamente... mas, se o momento é oportuno, que eu possa ter visão de tudo! claro.

concluo aqui com uma certa esperança, algumas conclusões que realmente justificam meu animo alterado. e a cabeça cheia de ideias e um pouco mais de clareza para passar a noite inteira e a madrugada escrevendo feito uma condenada. condenada a estar sempre iluminada! principalmente na madruga... pela lua!

e... como boa moça que sou, cito as fontes ::

http://www.cigano.net/horoscopo/horoscopo.asp#ixzz3Opqp1mG5
http://www.facesdalua.com/energia-do-dia/lan/br
http://www2.uol.com.br/vyaestelar/ceu.htm

estão na ordem que as citações aparecem, respectivamente. devo dizer que me intrometi nos textos, mas, minimamente, eu juro. e obviamente sem alterar o sentido. quem quiser que confira no original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário