quarta-feira, 1 de agosto de 2012

resto de lua

pra fechar o mês bem arredondado, já que foi o último dia de julho e também a última noite da lua crescente... vamos com uma retrospectiva/retomada da semana... apesar de não ter mais nenhuma hora pra cumprir porque julho rendeu uma beleza, eu sou dessas que não perde a piada! e teve uma piadinha ao mesmo tempo engraçada e um pouco sem graça também.

então, você já teve catapora? eu tive pequenina! é... nada de banho de lua, não. aquela coisa inesquecível de banho roxo na bacia. famoso e lendário permanganato de potássio! não consigo evitar a escatológico-poética comparação entre as erupções das feridinhas mil que surgem nos acometidos por essa pouco singela e nada inocente infecção viral nem sempre infantil com as também muitas e irregulares crateras lunares. pois é. de longe a gente quase nem nota, mas chegando perto e olhando bem... também a lua é toda desnivelada. desigual. cheia de altos e baixos e um montão de buracos! como as coisas todas da natureza, como nós, a perfeição está na imperfeição. a magnitude e a força se expressam nas fragilidades.

e falando em força, breves notícias sobre meu gráfico comportamental :: de terça pra quarta tudo melhorou drásticamente! ufa! me atirei de volta na vontade da vida! de cabeça e com vontade no trabalho! ah, e como é bom e é gostoso quando a gente se mete a fazer as coisas com vigor, parece que tudo faz mais sentido, a cabeça funcionando melhor, focada em ações positivas, a energia voltada para o que te promove espiritualmente. é, sim, quase isso mesmo. é sim. sinto assim quando me permito e consigo agir naquilo que acredito, nas coisas que devem e podem ser feitas por mim, não para mim. por mim para o mundo. eu não costumo e nem quero falar muito de trabalho aqui, mas é que dessa vez, focar no trabalho foi fundamental. dá uma sensação de certeza parecida com... militância da alma! muito mais que labuta...  bom sentir isso. aí vem uma coincidência: sento aqui pra escrever sobre o restinho das luas de julho e vejo que, justamente, terça foi a última noite de lua nova e na quarta já estava em quarto crescente! puts grilis dona lua!!! pode me remexer, mas ah, deixa uns suspiros de vida pra mim mesmo quando estiver cabisbaixa mulher!!! entre esses e aqueles... sou feliz, por isso estou aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário