quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

lua nova... ano novo!

agora sim! comecei tudo com pique total.

já tivemos o ano novo do dia 1º de janeiro. e eu acordei ao lado do meu querido...
tivemos a comemoração do ano novo chinês aqui na liberdade e eu, de repente, vi os fogos - também junto do meu querido - surpreendida com as luzes e barulhos em plena 23 de maio! simplesmente fiz a volta e ficamos os dois vendo... um momento deliciosos que me lembrarei sempre. 
nos abraçamos de montão, trocamos beijinhos e votos de bom ano novamente!
então me parece que o novo ano lunar na china começou só na semana seguinte ao acontecido por aqui. 
é, aqui foi em 3 de fevereiro e li notícias da china de 10 de fevereiro... vai entender... 
e olha, tem mais, o ano novo maia, que também segue - e como segue! - a lua, parece que começa só lá pro meio do ano. em junho, ou julho, nem sei...

está bem. pensei em falar sobre a lua cheia de janeiro. entre os dias 27 e 2 de fevereiro... mas sabe?
primeiro que aconteceu tanta coisa maluca neste janeiro... e, além do mais, pretendo sim - e com muito gosto - continuar dedicando toda q qualquer atividade de dança à noite ao meu santinho jorgito e tudo mais... sem promessa nem nada. mas, mais que isso. quero é me antenar mais na lua. aliás nas luas! 
por exemplo hoje. eu realmente queria dormir cedo. but... essa crescência está me matando. nem vivo nem durmo... nem sei o que fazer... daí que escrevo loucamente! cá estou. 
achei até essa música do lulu santos com esse menino bonitinho aí que se chama 'ano novo lunar' - a música, claro. e... sei que já escrevi sobre isso mais no início do ano. mas é que estou numa vibe pesada... na levada da pegada do :: agora vai!!! agora foi, bora lá desembestar de vez! vamos trabalhar meu povo. 
que seja lá o que for toda noite tem lua! mesmo quando você não vê!


Nenhum comentário:

Postar um comentário