quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

e as fantasias de carnaval ?

tem aquele velho e gracioso samba... retalhos de cetim

'ensaiei meu samba o ano inteiro, comprei surdo e tamborim
gastei tudo em fantasia, era tudo o que eu queria. ela jurou desfilar pra mim
minha escola estava tão bonita. era tudo o que eu queria ver
em retalhos de cetim, eu dormi o ano inteiro. e ela jurou desfilar pra mim
mas chegou o carnaval e ela não desfilou. eu chorei, na avenida eu chorei...'

eu só gosto dessa música! a história a seguir teve final aprazível e prazeiroso. ah sim... mas igual, muito mais imaginação que cetim de verdade. todas as alegorias só para fazer de quatro paredes uma avenida inteira. e a história foi mais ou menos assim :: apesar dos pesares cotidianos e de um clima zero de carnaval. aconteceu de uma tarde de domingo carnavalesco cismar em espalhar confetes cintilantes por aí e gracejar o ar dar coisas com desejos fantásticos. então, os dois começam a trocar recadinhos... desses meio provocantes e provocadores!

- sabe, hoje estou até com vontade de por uma fantasia pra você! alguma sugestão?
- não sei. eu te quero de qualquer jeito.
- que tal... pirata? ou uma ladra bem chique? motorista de táxi assanhada? uma puta de luxo? enfermeira, bombeira, polícia, salva vidas?
- essa do luxo é bastante interessante...
- estou pintando a unha do pé. coloridas, brilhantes... meu pé tá ficando tão lindinho e tão gostoso que você vai querer me lamber do dedão até os cabelos...
- uau...
- ou então algum bicho! cachorra, cavala, gata, gorila! rsrsrs canguru?
- e se vens de coelha? minha coelhinha. sua safada!
- safado! que delícia você... quer uma coelha, danadinho.
- hippie?
- nossa... tem tesão em hippies? que interessante...
- bruxa?
- e que tal uma puta bruxa, estilo hippie, que trepa feito uma coelhinha de luxo? e sem frescura!
- opa!
- estou gostando de saber dessas suas preferências...
- saberemos mais. juntos.
- e a sua fantasia? já pensou? como é que vem pro baile hoje?
- vou de arlequim, ou de pierrot. quero ser seu palhaço, seja lá como for!
- vou sambar em cima de você hoje, eu vou.
- vem que eu quero.
- e que tal, pra todo dia, entre carnavais ou quando der na telha, uma mulher para as suas fantasias mais inéditas e inóspitas. estou topando praticamente tudo, desde que seja divertido.
- eu também. vamos sim. brincalhona!

eram por volta de sete quase oito da noite quando começaram, ainda em voga o horário de verão brasileiro, e a conversa durou desde a tardinha até a noite estar bem escura... cada pequeno trecho do diálogo sendo executado em tempo de expectativa, como são as boas provocações. se encontraram então mais tarde, perto da meia noite, para um baile de carnaval bastante íntimo, com apenas dois convidados. ele, sem fantasia alguma, bem se fazia de arlequim apaixonado. até certo momento... ela, desde pronto, parecia também estar comum, mas trazia verdadeiramente o carnaval em seus pés e, quando o palhaço já rugia como um leão faminto... a domadora nua em pêlo e repleta de serpentinas nos pés desfilou pela avenida livre leve e voadora. ultrapassaram sem ressalvas o tempo regulamentar por não se importarem com a pontuação. de forma alguma... queriam mesmo estourar. estourar muito! e sem pressa... tudo ganho. ninguém estava ali além deles. apoteose! naquela noite, o importante foi brincar de fantasia e semear novos sonhos para continuar na função pelo ano inteiro... o barracão tem alalaô 24 horas para os acadêmicos do desejo... todo dia é carnavalesco... já com tantas alegorias só me resta dizer que, pra esses dois, o que não falta é samba enredo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário