segunda-feira, 5 de novembro de 2012

poemas catados para preparação

Flor em Fuga

Agora arremedo
de constelação explodindo:
Logo mais buraco negro
devorando o vazio.


[ Jonatas Onofre, 'Desvio para o Vermelho' treze poetas brasileiros contemporâneos, org. Marceli Andresa Becker, da Coleção Poesia Viva, Centro Cultural São Paulo, 2012 - p.19 / laminalucida,blogspot.com ]

estava exatamente assim nos rascunhos aqui. não sei bem para preparação do que... preparação? de que? ora pois... entretanto, de fato andei inspirada em poemas do Drummond para florear presentinhos caprichados com maneiras de abrir e fechar portinholas secretas! talvez seja uma remota ideia de algo parecido com isso. pensei em apagar e deixar pra lá. mas é orgástico! é bom. não foi à toa que gostei, não poderia deletar à toa igual, à esmo total sem nem sequer tentar ressignificar. ou lembrar de algo. faço uma pausa para esforço lembrístico...

sei que é de um livrinho de capa amarela de distribuição gratuita que pegamos juntos lá no centro cultural. lembro que andamos na rua revezando declamações. lia eu, lia ele. sorríamos sempre os dois. gostando ou não dos poemas, gostando entre nós. já tem tempo isso... o livrinho rodou minha bolsa e rodou a mochila camuflada e... deve estar por aqui! faço uma pausa para busca!

fiz xixi, acendi mais um cigarro e não achei o livrinho de capa amarela. e eu procurei mesmo! talvez esteja com ele... se bem que é madrugada, estou meio chapada... eu tinha esperança de achar algum papel marcando alguma coisa entre as páginas. nada. perdoem-me os poetinhas contemporâneos que também estão naquela coletâneas. e também as poetizazinhas e todos os outros gêneros de escritores poéticos literários. acaba com 'devorando o vazio' e é isso mesmo! sugiro ficar o maior tempo possível na 'constelação explodindo'. e bang! viva a via láctea e as outras galáxias... de tudo no buraco negro, até flores teimosas de nascer em asfalto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário