quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

para pensar... pensei.

pensei com alma e sentimento porque fiquei mexida ao ver isso aqui :

" 'Para que não o magoem, o melhor é fechar-se num calabouço e engolir a chave'. Tem estômago de bode, sofre de inverno glacial e de febre melancólica. A sua fibra é tecida pelo tempo da cor do chumbo e pela frustração marcial, esta forja do caráter. Perseverança não é igual a merecimento. Olhar cínico, humor sátiro, café amargo. Sempre perguntam-se onde foram parar as linhas que separam a humildade da humilhação, a realidade da ilusão, a responsabilidade da obrigação." J. Cuio

li esta citação no meio de um monte de coisas do facebook. me tocou. me tocou profundamente na ferida escancarada das desilusões. principalmente a parte que fala que perseverança não é igual a merecimento... hoje me parece exatamente assim. que eu nado nado nado rios e mares e nada de sair do lugar, não me dou de encontro com nenhuma corrente que me leve longe e adiante. nado e nado como se boiasse, ou pior, se boiasse eu talvez fosse, mas nado e nada de ir... a última frase também é muito boa... me faz pensar no frio na barriga que venho sentindo há alguns dias. insuportável frio na barriga de ansiedade e medo. medo de enfrentar a ilusão, de ver que meu pé no chão é uma lástima. uma pegada muito mal pisada... não sei quem é o tal 'j. cuio' mas me fez uma descrição muito boa de como andam as coisas pra mim. a frustração marcial que forja o caráter e vai me transformando mais e mais numa coisa estranha e alheia de mim mesma.

eu me conheço, mas tantas vez não me reconheço... desejo as primeiras opções. quero as melhores opções. quero o verão. está bem, estou com sorte de ser brasileira. nesse momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário