quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

dançando no lua cheia II

isso foi em 23 de novembro, era lua cheia e eu estava toda revirada e toda contrariada, eu não queria fazer aquela viagem sozinha. preferia mil vezes ficar junto dele e dormir agarradinho. mas não, estaríamos separados e cada um cumprindo com a sua obrigação. fui eu pra viagem, debaixo de chuva, entrar naquele ônibus e tentar dormir. não dormi nadica de nada, sorte que peguei um livro pra passar o tempo. um livro bem barato que ganhei de presente dele numa ocasião engraçada.

eu já tinha começado a ler e até escrevi um post aqui sobre isso (por isso esse texto chama "... II) mas nessa viagem, juntando a ida e a volta eu li o livro inteiro! tão envolvente quanto a novela das seis... mas li tudo. foi, de certa forma, um jeito de me sentir junto dele, lendo o livro que ele me deu. que amor... mas bem, queria contar a história do livro mas ela nem vale muito a pena, é de uma mulher que vai em busca de um amor do passado, descobre que ele morreu e acaba ficando com o filho do cara ! pois é... mas tinha um enredo bacana, que ficou totalmente de lado.

contava, em paralelo, que ela ia reinaugurar uma espécia de bar ou boate onde trabalhava quando era nova, e o lugar chamava 'lua cheia', daí o nome do livro. esse trabalho de retomar projetos do passado pra mim foi muito interessante! ando pensando em quanta coisa eu deixei pra trás e que eu poderia resgatar e transformar num recomeço... fora isso a viagem foi normal, uma volta bastante conturbada, tão conturbada que atrasamos duas horas na chegada e ainda rendeu demissões na equipe e tudo mais, mas pra mim, normal. li meu livro e vim sossegada. realmente livros são ótimas companhias! por mais que fosse uma leitura bem barata, a gente vai indo na história, vai imaginando e o tempo vai passando gostosamente. agradeço ao meu namorado querido pelo presente, me salvou numa viagem meio chata e aliviou o tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário