segunda-feira, 1 de julho de 2013

agá hum êni hum

sei...

ouro de tolo...
cada um vai atrás do céu, ops, do seu...
quem souber que conte outra. 
quem quiser que escute essa!
preciso de releituras do passado! ah...
mas eu devia estar sorrindo, orgulhosa dos meus esforços. só que isso é uma grande piada. só pode!
e a vida anda muito perigosa.
que seria engraçado
morrer de um resfriado
a doutora diz que qualquer coisa era pra correr pro hospital.
como coisa que hospital fosse lugar para pressa. eu morria esquecida.
de mim e dos outros!
eu devia estar contente porque...
sou uma dita cidadã respeitável
comendo o pão que o diabo amassou todo mês.
                                                               mas ainda me alimento de alguma esperança.
sim, faço anotações, eu posso me lembrar!
antes eram enganados por pirita
hoje... se ludibriam com a birita
o que há de errado comigo então?
devia eu agradecer ao papai do céu
por ter nascido artista!
devia estar feliz por ter andado à pampa por tantos tempos bons
                                                                                   mas hoje me olho e não vejo.
espero um vírus... o que há comigo?
estupidez super yuppie
em óbito por gripe
eu devia estar contente porque consigo tudo que quero
mas confesso, abestalhada, que ando muito decepcionada...
as vezes é tão fácil conseguir, mas e daí?
existem coisas grandes a se fazer
eu não posso ficar parada! mas estou decepcionada...

desde que descobri que o poeta não falava da necessidade da viagem
minha vida tornou-se noutra paisagem
navegar é preciso. 
viver não é preciso.
eu sou mesmo chata, confusa, embasbacadamente estranha à tudo...
                                                                                      me olho e mal me vejo
como olhar pro espelho e sentir uma grande idiota!
humana, ridícula e limitada. um animal apenas? oras...

olhar para o espelho e perguntar a si: 'será que eu sei o que eu estou falando?'

enquanto outros todos, cidadãos jovens e velhos
doutores, padres, policiais, políticos, malditos
jogadores de futebol, juízes, supremos e tantos fantoches
acreditam que vão fazer a revolução do gigante acordado.
                                                                                        eu não sei do que se trata esse devaneio. sei...
                                                    que maior parte do todo é também alheio
ignorante de sua condição
eu que não me sento
no trono de um apartamento
com a boca escancarada cheia de dentes
esperando a morte chegar...

tenho poucas opções, mas tenho pelo menos três ou quatro:
lembrar, encontrar, resfriar
ou voar! imagine!
so i'll never get old.
let's celebrate!
before that, i can be taken by this cold.
isn't it great?
porque longe, muito longe daqui. além de muitos quintais
no cume calmo do meu olho que vê
assenta a sombra sonora de um disco voador...



p.s. comecei a escrever isso no meio dos borbulhões de gente na rua pacas, agora a coisa já diminuiu... 
p.s. 2 achei esse link aqui super bacana pra quem quiser brisar com um pouco mais de informação :: http://www.revistadehistoria.com.br/secao/retrato/ouro-de-tolo

Nenhum comentário:

Postar um comentário