quarta-feira, 29 de julho de 2020

cansaço brutal

eu posso participar passivamente, com menos necessidade de agir (priorização de energia)
eu não vou mais levar e trazer papai de lá pra cá nem daqui pra lá, não vou
nem que me implorem...
posso manter conversas com todos e me agrada contribuir trazendo a comunicação não-violenta para reflexão da família mas sem obrigações, de forma espontânea, acordada, etc
ligações intermináves para falar sempre a mesma coisa são extremamente cansativas e emocionalmente desgastantes!
não gosto de emergências
não vou ficar com a bomba-relógio no meu colo não (plano b?)
e tenho dito
e futuro farei porque o faremos está demasiado debilitado
farei o meu, pq tá complicado pra mim e eu definitivamente não tenho condições emocionais de cuidar de uma pessoa que nunca cuidou nem cuida e demonstra constantemente que não sou prioridade para ele (quando sou a filha primogênita, antigamente inclusive abandonada, tenho que ouvir um 'estou ocupado' sem nem sequer umas explicações?)
não
o não é saudável
tenho muitos sims para essa família mas me sacrificar além da conta: não




Nenhum comentário:

Postar um comentário