quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

o ano da lua?

caracas e quem disse que não existe o acaso!? o acaso é tudo! eu tinha mesmo que esperar esse tempo! agora minha certeza é total. e sei q o santo vai aceitar de braço largo e coração grande. tudo. as exeções, os exageros. tudo que tiver a mais ou a menos. tudo vai estar acertado....

digo isso porque no meio do ano, encontrei um link de fazer cair meu queixo e fiquei pensando... por que será que demorei tanto para cumprir minha promessa? por que será que algo me  impeliu à cumpri-la agora!?! de repente a gente vê umas coincidências aleatórias (ou não!) e se identifica com elas surpreendentemente. 
foi o caso.

zastros.com.br/especiais/previsoes-2012/o-ano-da-lua.html

aí decidi: bom... vou deixar isso pro final, pra fazer o balanço geral, para olhar para a promessa cumprida! 
iepa! é hora! demorou! a longa jornada de doze ciclos desta acabada! ontem foi o dia 12.12.12 e essa é a décima segunda lua nova do ano, iniciando exatamente neste dia seguinte. percebeu? que à meia noite do dia doze do doze do doze eu arrematei a bagaça? coisa mais linda de se ver! hahahaha. mas bem, ainda tem uma cheia entrando dia 27 e tenho alguns textos para escrever sobre a última - a décima primeira? ou décima segunda já? já nem sei... sei que a sensação de acabar com louvor minha missão está no ar! com alívio e empolgação pra continuar na labuta! decidido e deflagrado que seguirei - da mesma forma que fazia muito antigamente, quando acreditava que a lua influenciava nos meus transtornos psicóticos (hoje eu tenho certa certeza, mas com conhecimento de causa e maturidade incomparáveis!) - seguirei observando e louvando a deusa da noite. eterna inspiradora dos meus trocadilhos cotidianos. 
salve jorge, tu me guarda, tu me salva! e isso aqui não é novela.

x   x    x   x   x   x   x   x   x   x   x   x   x   x   x   x   x

aqui, abaixo, reproduzo o texto do link! mas vale a pena olhar por lá porque tem links para ainda mais informações interessantes...

"O ano da Lua trará questionamentos e afeição

A cada ano, um novo regente. E como não poderia deixar de ser, a chegada de 2012 traz consigo um aspecto bastante curioso. Justo no ano em que profecias alardeiam como o do fim do mundo, a Lua, que indica maternidade, carinho e proteção, é quem ditará as regras! Rápida, próxima do nosso planeta Terra, ela influencia diretamente o nosso dia a dia.A Lua nos convida a olharmos para dentro de nós mesmos em busca da harmonização do nosso mundo emocional. Como é que você tem se relacionado com os seus sentimentos? Qual parte do seu passado emocional ainda é assustadora para você? O que é que você poderia compreender em relação a sua infância e o que te traria bem estar enquanto adulto? Do que é que, de fato, você necessita para sentir-se em segurança? Como é a expressão da sua comunicação emocional? Estes serão alguns dos questionamentos pertinentes e frequentes durante o próximo ano. A Lua governa o signo de Câncer e tudo o que diz respeito ao feminino, não importando se biologicamente somos homem ou mulher, ela é o Princípio Feminino dentro de cada um de nós. A Lua é emoção, é intuição, é a oscilação do nosso humor, é a capacidade de nutrir, é a nossa raiz, é o poder gerador, é cuidado, é a capacidade de nos sentirmos ou não amados. A Lua é a representação da Grande Mãe. Talvez, a função mais importante relacionada à Lua seja a maternidade, no sentido mais amplo da palavra, sem limitar-se ao processo fisiológico do gerar, revelando a forma como cuidamos e como precisamos ser cuidados. Revela padrões, hábitos e lembranças que inconscientemente trazemos da infância para o nosso mundo adulto.Nossos interesses pessoais, nossos desejos, nossas necessidades mais variadas, o que nos impressiona, o que nos torna sugestionáveis e fragilizados, tudo isso sofre a influencia direta da energia lunar. Assim, o grande desafio de 2012 é aprendermos a reconhecer tudo isso dentro de nós mesmos, para então trazermos ou mantermos para a nossa vida aquilo que de fato necessitamos." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário