sexta-feira, 15 de março de 2013

adverso :: contrário, oposto, adversário...




lua adversa

tenho fases, como a lua. fases de andar escondida, fases de vir para a rua...
perdição da minha vida! perdição da vida minha!
tenho fases de ser tua, tenho outras de ser sozinha.

fases que vão e vêm, no secreto calendário que um astrólogo arbitrário inventou para meu uso.

e roda a melancolia seu interminável fuso!
não me encontro com ninguém (tenho fases como a lua...)
no dia de alguém ser meu não é dia de eu ser sua...
e, quando chega esse dia, o outro desapareceu...


C.M. - só mesmo uma mulher brilhante teria escrito isso...

...e só uma outra muito cara de pau pra mexer na métrica! despudoradamente.
este poema me lembra minha mãe, que um dia o recitou na lira, numa noite entre tantas outras não sei se esta foi boa, deliciosa ou bastante confusa. uma noite, minha mãe na rua. minha mãe na lira e cecília pelos ares...

Nenhum comentário:

Postar um comentário