quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

as coisas que se vê...



... assim quando estamos de fora. a gente vê cada coisa!
e com uma clareza diversa. um sorriso intirável do rosto. uma calma que é só sua. um poder de observar.
o difícil é olhar pra si. é muito mais difícil. e geralmente remexe o sorriso, põe alguma coisa de canto.
vira o olhar pra outro lugar.  porque dentro da gente é uma escuridão infinita de coisas que não queremos enxergar... mas enfim. eu tento muito e mais e mais olhar pra mim! 

mas falava de olhar de fora pensando em ver  o tempo que passou e pensar nos tempos que virão. em que espaço estarei. o que quero pra mim e para os outros que estão perto direta ou indiretamente. e pra isso, acho que o saudável exercício de distanciamento para observar o lado externo já é um bom adianto.

me vejo entre algures de firmeza, um apoio rijo e certo e entre algo mais totalmente flexível e que pode se romper com o tempo, sempre se mexer com o vento, aguentar as intempéries ou não. 
sustentar meus sonhos ou fazê-los dissipados voar mais e mais e nuvens aumentar em vontade e diminuir em realidade... densas de gotas acinzentando. é preciso cuidado com isso. saber lidar. 
não há outro apoio material além da pouca rigidez e de toda fluidez e flexibilidade descritas do espaço. 
e há o espaço todo, o espaço repleto de nada. de pequenas luzes possibilidades desconhecidas. poeirinha, poeirinha, poeira, poeirinha... não dá pra saber quantas! muitos possíveis acontecimentos... 
ainda por imaginar, ainda por desejar. 

eu quero a liberdade que caça jeito. eu  desejo tudo que eu for desejar no futuro. 
desejo presentes os meus passados aprendizados. 
desejo amor  concreto no material e no imaterial do mundo. 
desejo que o mundo possa sentir todo o amor do mundo. quero a graça de graça. 
quero face corada que é do riso gostoso, faceiro de façanha safada... quero abraço de verdade, e abraço imaginário. quero beijos  molhados, estalados, secos, estrelados, estelares. quero estar em todos os lugares. 
ao mesmo tempo ou em cada qual ao seu tempo. quero que o meu tempo seja cada vez mais meu.  e quero cumprir todas as promessas que fiz. e que me fiz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário