e é vinagrete à brasileira! uma receita que inexistia.
receita nova com participação de gerações 'x', 'y', 'z' e, como podemos perceber... também a 'w' e... a 'v' !
e quem está lá pelo transporte com o pé atolado na "p.q.p." e quem acredita no poder revolucionário de transformador da educação levando sua bandeirola de "a,b,c" e tantos preocupados com a saúde contando e fazendo contar infinitamente até 33 a testar os pulmões aos brados de filhos na luta! hinos e mais hinos, velhos e legitimados. mas realmente, nem a seleção de futebol salva mais esse país do que a beleza de sua bandeira e seu hino... ô maldição! essa gigantude e com uns símbolos nacionais bonitos? assim fica muito difícil de dividir tudo certinho... mas sigamos com a culinária... que é hoje tão revolucionária.
incoerência.
digamos que, nossa saladinha de batatas com vinagre precise ser cozida. estamos fritos? jamais... estamos feitos. calor é o que não falta. tanto humano, quanto um calor desumano também...
comparando uma ideia e/ou ideologia à onomatopéia gráfica da pequena lâmpada. muitas ideias da mesma ordem, ou com intensões coesas estam nas ruas... como se cada pessoa carregasse consigo a potência então de uma lâmpada! bem, assim é como se uma tempestade de raios se manifestasse conjuntamente a cada passo da marcha. a corrente de um raio é de 30 mil ampères, ou seja, a corrente utilizada por 30 mil lâmpadas de 100w juntas. Em alguns raios a corrente pode chegar a 300 mil ampères! e levando em conta que cada cidadão em protesto tem várias ideias na sua cabeça... assim entendemos porque a voltagem de um raio pode ser algo entre 100 milhões até 1 bilhão de volts.
tensão.
estão à chamar os transeuntes com ideais de vândalos e vagabundos, de bandalheiros e destruidores da ordem... um blá. blá, blá sem tamanho e repleto de convergências na história para demonstrar sua incoerência. as pessoas agem de forma similar mas têm atitudes diferentes! é óbvio... mas a mídia persiste em velhos hábitos. como a novidade de ontem, de apoiar as manifestações. coisa inevitável, inclusive...
mais legal que tudo! a 'geração vinagre' (outro apelidinho incrível) se concentrou ontem no largo da batata! pique salada mesmo... achei de uma coerência majestosa os vinagretes indo pra lá! mas prometia haver mais gente que antes. e cada vez mais gente... e quando junta muita gente. cada um deixa um pouco de ser somente um 'si próprio' e permeia-se em parte com o todo. é bonito por um lado. é integrador e tal. mas é massificante igual... muita gente junta, aglomerados, nortes por todos os lados...
fobia.
"sem violência" - eu acredito sim nisso! mas mesmo assim o medo é tremendo. mas é meu...
aliás é muito fácil apontar dedos para todos os lados e sair julgando as pessoas por fazer ou deixar de fazer. sair rotulando quem é o que, quem vem de onde. julgar e criticar é tão mais fácil que agir. e tantas vezes as pessoas, recheadas de suas próprias opiniões magricelas se ocupam mais em criticar os outros do que em falar sobre o que acreditam. é estranho beirando à hipocrisia. acreditar nisso me tranquiliza da culpa imensa que sinto. porque eu não julgo ninguém. então, quem me julga... que se foda! e, também porque sei que meu medo e minha culpa ultrapassam estas circunstancias específicas! e, inclusive, é melhor que estejam bem guardadinhos nesses casos.
olha só, não é de empolgação abestalhada para me autopromover que digo isso... e eu digo: minhas redes e ligações neuronais são feito coquetel molotov ou coisa mais devastadoramente idiota! e eu sei que mesmo acreditando em agir pacificamente, em circunstancias de aglomeração, qualquer idiotice que atravessasse meu caminho seria arbitrária repreendida. nem sei do que mais eu me envergonho. da minha falta de coragem ou da minha truculência com um temperinho de autoritarismo cheio de razão. se bem que, em geral, ter razão eu sempre tenho mesmo... rsrsrsrsrs mas argumento até convencer quem discorda, numa boa, com paciência e, reconheço caso me convençam do contrário.
mas eu sou dessas que deveria estar lá. talvez amanhã eu vá...
só que não. mais provável é que cada vez mais me revolte e com cada vez mais coisas como o que começo a ver. people against people... wrong!!! that's what they want. ai meu povo. brasil acordado mas ainda tão mau educado... cade o respeito pela ira alheia? cade o respeito pela opinião alheia? cade a porra do respeito entre todos eu te pergunto! respeito agora é garantir se prédios sejam imaculados? depois de vermos a própria polícia depredando patrimônio público? eu sei lá... eu não sei mais o que pensar... aliás, ando perdendo o apetite!
Nenhum comentário:
Postar um comentário