quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

maníaca deslumbrada

estou bem. as coisas estão sob controle. resolvi escrever porque achei muito curioso o atestamento dos fatos verídicos de hoje. sendo dois: realmente, a química alterada muda também alguma coisa nos hormônios, na energia, no campo magnético. e o outro fato é que, quando a gente está focado, organizado e voltado para si, concentrado e conseguindo de verdade trabalhar e tudo mais... bem, aí o furor cósmico energético fica pendendo pro lado 'do bem' - enquanto o desespero, a desordem, a falta de norte nos deixam muito soltos ao vento e muito perdidos e... sujeitos à muita coisa ruim que paira por aí procurando qualquer imã absorvente.

hoje não. nada disso. depois de ficar enfurnada no buraquinho trabalhando aqui desde ontem as cinco de tarde mais ou menos...
conseguindo tocar, conseguindo ser seletiva nas expressões (sem deixar de escrever e tagarelar mas economizando o verbo), conseguindo riscar as tarefas do papel e me sentindo mais senhora de mim mesma. segura. de boa. saí só agora a pouco pra ir na farmácia e no mercado. nisso... tive uma conversa agradável no elevador, as flores lindas do hall brilharam no meu olhar, um cara da padaria fez piada pra mim e um outro quando me viu saindo quis desabafar e conversar um pouquinho. a moça da farmácia também riu comigo e ao invés de me 'empurrar' mais produtos me ajudou a escolher de verdade, ainda, depois correu no caixa e abriu um caixa pra me atender - acho que foi só porque ela foi com a minha cara! na farmácia teve um cara também que me olhava descaradamente. não houve nenhum diálogo com ele, foi a única ocasião estritamente 'sexual' (o cara me deu aquela secada que se bobear faz a moça gozar em vergonhas de tão descarada e safada) mas realmente esse negócio do capital sexual atinge meio que todo mundo. como um conceito, eu digo. depois, no mercado. vi uma mulher me observando e repetindo meus padrões meio que tudo que eu olhava ela ia lá e olhava... curioso... e depois um funcionário me ouviu falar baixinho que tinha um produto sem preço e provocou trânsitos e balburdias no corredor até achar alguém que informasse o preço para mim.eu não tinha perguntado para ele nem pedido nada. mas ele é de certo igual eu, dessas pessoas que gostam de agradar, que são efetivamente pró-ativas! sabe? pois é... a moça do caixa não era de muitos amigos, burocrática como se trabalhasse num mercado carioca, já a senhora que ajudava a empacotar os produtos - que não deve trabalho nenhum porque tudo que eu comprei cabia numa sacolinha só - só faltou me pegar no colo pra levar pra casa de tanta simpatia.

voltando feliz, cheia de interações alegre com os desconhecidos seres viventes do planeta terra, paro pra acender um cigarrinho e... cade meu isqueiro? o segurança da rua, há uns 5 metros de distância, se aproxima para puxar assunto. achei que ia pedir-me um cigarro, mas nada... queria só fazer gracinha e sorrir também. o sorriso, o riso, a graça, são agradáveis recursos de sedução. curioso. mas como se leu, homens e mulheres me abordaram e foram simpáticos e alegres. não é exatamente necessariamente um padrão 'acasalamento' não, é uma coisa de sedução grátis, por prazer, para sentir-se agradável, para dividir um instante de alegria. mínimo que seja. as pessoas estão dispostas à isso. o tempo todo. muitas. se você estiver em sintonia com esse canal. eu estava sintonizada e, como diria a Simone, meu satélite tava mandando bastante sinal, a antena tava com sinal potente!!! entenderam? daí foi um pouquinho mais do que acontece geralmente...

o bom é que no final, vi uma vizinha com quem desejo ter um dedo de prosa porque parece que a fulana andou reclamando de mim. qual o que? beijinho no ombro! não disse nada. nem oi nem tchau. e um sinal claro de que dessincronização também é real é que eu cruzei com um conhecido na rua, ia cumprimentá-lo certamente, eu sou educadinha, ele não me viu ou se me viu não levantou os olhos para encarar. nem oi nem tchau nem como vai. pois é... curioso.

essa coisa de encarar, do olho-no-olho também rende bastante assunto. mas por hoje, vou preparar minha jantinha. que além de atravessar uma mania meio mista, estou fazendo dieta e daí a janta tem que ser bem preparadinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário