quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

um salve pro santo

isso pode mudar a qualquer instante, é claro. tudo isso aliás! 
mas, atualmente eu tenho aqui no meu desktop uma imagem de São Jorge entre dois canteiros de espadas de são jorge. um altarzinho discreto que passa desapercebido por estar no alto, o santo pequeno entre os matos, com umas saídas de ar em cima... acho até que já publiquei uma foto desse lugar aqui no blog... bem. deve estar essa imagem aqui desde meados de dezembro. ou antes, ou depois. aí sempre que eu penso no santo acabo pensando nesse desenho. e a localização real disso tudo que eu estou descrevendo é o... sesc pompéia! lá estive eu hoje. desde que tinha sol e depois choveu e o sol voltou e anoiteceu. nadei, brinquei, alonguei, banhei, comi, encontrei amigos do peito, estive com a mamãe, conversamos com pessoas novas e diferentes sobre coisas sérias, coisas banais, coisas engraçadas. ouvi musica boa, pensei em pessoas que eu amo, me mexi mais, sorri bastante, pra ninguém... pra mim. pro mundo. por estar contente. eu nem dancei muito de verdade nem nada, mas pensei tanto, todo o tempo, no quanto a vida é sagrada!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

é só chutar que é gol ! já é...


2012 com o pé esquerdo firme e o direito apontando pra LUA!!! adorei essa velha imagem! muito me vale! prioridade pro que for essencial. energia e intensidade como sempre. 
deixar florescer o amor. lembrar que o tempo nunca sobra, nunca falta... sempre passa. 
sempre ciclos. viver meus espirais. me inspirar na boa e pirar pro bem. que tenha a habitual coragem. 
pra viver, trabalhar, encarar. até pra ser radical! até pra ser energicamente sutil... e lembrar também que a verdadeira segurança está in. que é melhor conhecer mais do nosso mundo interno, sempre buscá-lo mais e conhecer intimamente as próprias emoções... saber discernir o silêncio aparentemente acolhedor de quem te escuta de uma possível ignorância bruta. saber de seus limites e saber que cada um ouve o que é capaz, enxerga o que quer e assim vamos, num mundo doido... tão pouco objetivo. 

um objetivo simples para mim esse ano, só um :: ser clara, repleta e poder derramar toda luz que eu receber. refletir, distribuir. esse é o ano da lua. e é o da minha lua também... 

x : x :  x : x : x : x : x : x : x : x : x : x : x : x : x : x : x : x : x : x 

 aí essa semana começou o ano chinês e... descubro que estamos no ano do dragão!!! repara nas coincidências do nada. a gente nem precisa de tanta informação né? basta sintonizar... pro meu santinho à cavalo escolhi sem querer dedicar o ano que em algum lugar da astrologia normal diz que é o ano da lua e, pro chinas é o ano do dragão! por acaso ou não. é uma luta infindável entre o ser e o não-ser. 
só sei que esse ano me libero dessa com muito gosto! fazendo pelo santo e pela sua razão de ser. sendo rebelde na disciplina. pra liberdade. pra liberdade. mas vá... me explica o porque das escolhas! 
porque demorei uns dois anos ou mais para fazer o que tinha que fazer justamente esse ano???


domingo, 22 de janeiro de 2012

primeiro relatório

então era vinte de janeiro e eu tinha talvez algumas horas a prestar e ela me chama pro samba e eu vou! e nem era tão samba assim. pra lá de bom! dançamos duas horas incansavelmente, sem parar. e assim tenho por certo certeiro que o meu caro São Jorge está feliz com o primeiro mês do ano! inclusive aproveitei contar pra ela do meu prometido. porque ela gosta de dançar e se anima. e quanto mais cúmplices melhor! mas selecionadíssimos!!!

mas antes disso eu estava na praia. na casa do papai. aliás com 3 belas praias acessíveis caminhando. outra vida. outra vibe. carambolas que eu ainda nem sei bem porque voltei! mas, vamos ver no que vai dar... fato foi que a primeira lua bailou só. porque eu achava que a noite do dia 9 ainda era crescente então nem tchum. nem lembro. até que depois pensei que eu bem podia ter dançado... but... tava virada achando que o dia 10 era o dia "d". e foi. dia 10 foi terça. saí pra tomar sorvete com a madrinha e fomos até o bailão. ali não deu em muito além de umas boas risadas. mas eu obviamente aproveitei pra dar uma remexidinha. e do bailão fomos prum forró muito delícia! eu levei ela lá só pra conhecer o lugar. nem sabia oque tava rolando... ah, mas fiz ela ficar lá comigo atééé os forrozeiros cansarem de tocar. praticamente... nenhum fulaninho daqueles me tirou pro requebra, mas eu que nem me ligo dancei e dancei e dancei sozinha. e mesmo só dancei mais que muita dupla ali. ah foi.

na quarta, dia 11. a doidera foi em casa. madrugão. ninguém viu. foi um alongão consciente vendo tv, um banho mucho loco com direito a ensaio de strip tease, obvio! como é que se tira a roupa dançando? wow! e preparei a comida e... nisso foi quase uma hora. tava com fome e achei que valeu! valeu.
quinta feira, 12 de janeiro, fomos jogar sinuca, rolava um som maneiro. eu dançava quietinha que ninguém nem notava... apoio aqui peso ali. a mesa. o pé. o taco. um giro. até que eu acertei meu olho! hahaha. tava me empolgando um pouco demais! não contei direito o tempo e depois o bailada deu um esquenta louco! louco insano. valeu total. horas a perder de conta.vimos nascer o sol e valeu muito. opa! como valeu! no dia 13 foi engraçado, juro pra você que dancei sertanejo a noite inteira!!! ah, tá valendo. fui convidada. tava empolgada. ainda mais que pra dançar difícil é eu não estar empolgada. e depois rolou noite a dentro. mas o parceiro deu uma cochilada forte! lindinho... mas tudo bem. faz parte compreender...

olha que eu já estava com muitas horas de sobra! inclusive exausta por isso. daí que no sabadão, dia 14, eu nem tchum. fiquei vendo os bailarinos da porrada no ufc rio e pensando na vida. no que é paixão. no que é amor. no que são planos reais. o que são sonhos. o que é modelo. o que é desejo... e como é fácil ser feliz!!! momento a momento.

domingo dancei na rua, dancei em casa, foi bem homeopático... e homeopaticamente dancei com o moço também... o dorminhoco... que é tão bom, tão bom! que dizer que ele é bom é pouco. dia 16 pegamos estrada. toquei bastante. remexi bunda quadrada. mas chegamos ainda de dia e então... nada. eu mal tinha dormido e horas a fio no carro detonam o corpitcho de qualquer um. cheguei em casa e capotei igual uma marmota depois de finalizar o dique! ai, já era... nem sei se o dia 17 era lua cheia ainda ou não... mas era segunda feira! e segunda feira não é dia de trabalhar... deixei o que podia faltar pra sexta! e está feito. foi bem bom assim.