quinta-feira, 15 de novembro de 2012

definições

é feriado de proclamação! não haveria de haver momento melhor para declarações fortes profundas e bombásticas! sim e sim, muito drásticas mesmo - pelo menos para mim... eu, euzinha que por tanto tempo não me permitia, não queria, não via muito sentido de verdade numa relação à dois do tipo só a dois. teria muitas explicações profundas para isso! mas serei rasa aqui pra não arrastar demais... aliás, teria não, tenho! ou melhor, tinha. nem sei se as quero ainda... aliás, sei sim: nem quero não! os porquês a seguir saberão. e também é claro que isso anda meio notável faz tempo, nada vem do nada... isso está constatado já no meu cotidiano. eu só resolvi extravasar agora. escancarar mesmo.

uma explicação científica-muleta: ímpetos de pulso sexual incontroláveis são parte dos sintomas da minha 'etiqueta' psiquiátrica... no meu caso, teriam sido parte intensa. pois foram... uma explicação politiquesca: feminismos, ser contra a possessão humana, ops, a possessividade... (neste caso de politiquês-postura-frente-ao-mundo eu confesso que ainda concordo sim, ainda penso assim, só que reponderei e reconsiderei o 'como pode ser' das coisas, com fácil alegria aliás) explicações fricote também tinha, eu não suporto ciúmes! sou muito do vai que vai e seja feliz, não gosto de gente me controlando, tenho pavor! não tenho paciência pra explicações à perguntas cretinas - isso eu realmente não tenho até hoje... mas, esse blá blá blá todo tem até um gancho aqui... é que muito recentemente eu descobri o que é o tal ciúme sadio, de boa, um ciúme natural e gostoso, não-nocivo e incontrolável...

eu realmente não acreditava nisso! pra mim ciúme sempre foi problema e ponto! e eu realmente nunca senti ciúmes de ninguém, não mesmo. muita gente não acredita quando digo isso, sei lá, parece difícil de entender? não sei... acho que realmente eu nunca tive nem um pingo de receio nenhum de 'perder' alguém. leram o perder entre aspas, né? é que, mesmo tendo aprendido e tomado gosto pelos pronomes possessivos, ainda assim há que se ponderar nesse quesito. bem, há que se ponderar na teoria, só na teoria. porque na prática está tudo mais do que ajustado e claro e funcionando e lindo e perfeitamente ajeitado para mim.se eu passei a acreditar na monogamia? não. e nem preciso! tendo em vista os tantos quantos homens já passaram na minha vida... mas passei a acreditar na entrega. e é exatamente isso que foi definido.

definição com cara e corpo e jeitão de definitiva. talvez eu já tenha pensado antes algumas vezes 'pode ser esse o cara', talvez eu tenha desejado 'pô, se for ele, pode ser bem legal', me lembro até de já ter olhado nos olhos de um rapaz e dito, por pura e gigantesca provocação 'é você' e a melhor coisa resultante disso foi uma clara certidão, a de que poderia ter sido em algum momento pretérito imperfeito. era. nunca mais seria... ser mesmo mesmo só é aquele que é hoje, presente... e será amanhã e depois de amanhã também... ele é porque nós somos e seremos. porque eu quero, ele quer e nós queremos. e não existe canseira em manifestar essa querência toda. não existe lacuna de carência alguma. perto ou longe sinto um conforto estonteante! e... sei que já disse para ele 'você é o cara!' e até acho que, de verdade, ele tem toda noção da profundidade, da franqueza e da potência dessa pequena e despretensiosa frase... fato é que ele é, e é foda dizer isso... ele é o cara da minha vida. é assim que o vejo, que o desejo, que o sinto! que percebo tudo que acontece com a gente...

sem pressa. sempre sem pressa. foi assim porque somos ambos um pouco fora do tempo. temos nosso próprio tempo-espaço juntos. temos tudo juntos. e daqui para frente há uns tantos ímpetos, uma porção de sonhos de cada qual e de sonhos juntados, daqui pra frente há uma vida inteira nossa, para nós, sem pressa. sempre... felizes para sempre? isso não. não precisa disso, não é só fantasia. tem fantasia... aaaa... mas é real. e na minha ideia de realidade e importante é ser feliz a cada dia, e saber lidar com os dias de perrengue e boa. é nóis. tamo junto. nunca pensei que eu diria 'eu te amo' com tanta frequência como digo hoje em dia, com tanto gosto de dizer, tanta certeza!

[ gatão, eu te amo ♥ tanto... definitivamente! todo dia eu te quero. e eu te quero todo dia! ]

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

novelesco

então hoje foi a última noite de lua cheia entre outubro e novembro. um dia ótimo, uma noite preguiçosa e cheia de inesperados imprevistos... assim, tenho duas noites para repor. o que não é problema algum pois, graças à uma feliz coincidência do senhor tempo eu tenho uma parceiro para danças que não me deixa na mão... então, bora lá. outra coincidência é que justamente no ano em que resolvo por a minha promessa a limpo a rede globo! essa imitadora barata, essa emissora sem vergonha... resolve fazer uma novela chamada 'salve jorge' com o santo e o cavalo no logotipo e tudo... hoje eu vi um capítulo pela primeira vez. começou tem umas semanas já... formula de novela, normal. daquelas de modelo intercâmbio. e nesse caso é rio de janeiro - capadócia! vejam só...

e depois fiquei vendo os outros programinhas depois da novela, esses tipo seriados. e, fiquei chocada como aparece (e muito!) os padrões de comportamento, a comédia dos erros da vida, ali escrachados e escancarados... mas é o modelo do 'como não se deve mais ser' !!! não dá pra mudar? eu acho que dá. sim. e... faço a minha parte. acho que meu macho faz igual.

foi uma dia feliz, cantante! estudei muito, rendi e, tive correrias a tarde e, foi ótimo preguiçar a noite depois de desistir, com alguma tristeza, de sair... agora é hora. é pique pique, é hora é hora é hora de... dormir.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

precisão

precisão de precisar! hoje eu resolvi entrar no blog menos pela lua do que pela vontade enorme de escrever e remexer! já remexi uns rascunhos velhos. beleza! agora bora escrever! é verdade que tive mais chances de escrever coisinhas aqui enquanto meu amante dormia ao meu lado. mas escrevi naquela quinta feira e...pensei tanto que mais perdi do que ganhei aquele tempo! perdi de ficar agarrada sentindo o cheiro bom dele. assim, nas outras chances, não desperdicei nem dez e nem nenhum minuto! agarrada full time! e hoje estou cá, pra contar-te-vos que, se na quarta e na quinta nós acordamos lá, na sexta e no sábado nós acordamos cá e no domingo... lá novamente!

na noite da quinta foi inédito! descobri que um homem (pelo menos o meu) pode se excitar dormindo, funcionar dormindo e ser abusado dormindo! pode tudo só não pode dar uns cheiros muito fortes desses de arrepiar, porque nesse estado provocam uma espécie de cócegas que incomoda os dorminhocos... pelo menos foi só disso que ele reclamou... durante o dia fizemos uma gostosinha... boa, sexta de tardinha, boa demais! e a noite o menino se esforçou de novo que foi uma beleza. igualmente quase sonâmbulo mas se esforçou mais em ficar alerta! e tudo bem... sábado foi uma babação danada. foi tão bom que a noite até sonhei que estava chupando ele. meu deus... ó céus .. mas foi só isso. ah, aquela tremedeira que dá. tão boa... e hoje nem tchum nem nada. ó xamego e preguiça! preciso conferir se ainda é cheia porque se for essa noite estará pras dívidas... mas tudo bem, certamente pagaremos em dobro e com muito gosto.

mas apesar de hoje ter sido tão preguiçoso, por mim não houve problema algum... (bem, fui eu quem mais preguicei, não poderia reclamar mesmo!) mas não teve problema porque ficamos juntos desde cedo, completamos uns cinco dias dormindo juntos lá e cá... fomos na feira e eu comi um pastel de 4 queijos e nós compramos muitas coisas super baratas e a banana foi o mais caro! hahahaha então, foi menos do que preço de banana! wow cozinhamos juntos, teve suco de ameixa delícia hummm... assistimos futebol. preguiça master ótima! domingão no melhor estilo quero casar com você. e, sim, nos casamos. como sempre... precisamente no calor mais quente do abraço mais aconchegante que podemos nos oferecer. e nos oferecemos. entregues à vida!

sabe aquela coisa de 'manhã eu começo' ? olha, eu hoje (e todos esses dias) vivi bem, sossegada e feliz do jeito que quero viver sempre! em relação aos hábitos, tem coisinhas pra melhorar sim, mas beleza, em relação à rotina, preciso inserir aí um tempo para atividades remuneradas e/ou remuneráveis com urgência! mas falo do estado de espírito, da mente, do coração tranquilo. é isso. é hoje, amanhã, e da melhor forma possível todo dia. é assim que quero me sentir. sossegada e feliz. assim, preciso. e posso, eu sou. reverbero! que ecoe... que vibre!

agradecer e continuar

falar de terça delícia com Rô e com reflexão e conversa etc...
falar de quarta a noite com dança, entre essas...



sobre as conversas, já não posso me lembrar mais de que tratamos. mas sempre falamos muito. nos divertimos juntos, refletimos sim, sobre nós e sobre as coisas... Imagino que, para deixar essa sugestão marcada aí deve ter sido especial (como quase sempre é) mas assim, deve ter tido algo específico, que eu não me lembro mais... fui olhas a data do rascunho e era onze de outubro. sei que eu estava ainda bem under pressure nesses dias... podia bem mandar um queen aqui! hehehehe


talvez da dança eu lembre mais. que também não foi nada demais. é que teve um dia da lua passada que eu realmente dance legal aqui em casa. dancei dançando à valer! e, provavelmente os vídeos tenham mais relação com a dança essa e com o meu sentimento interno na ocasião do que com qualquer outra coisa. pode até ser que se relacione com as conversar com o Rô, mas mais provável que isso seja (se for) só indiretamente. tem a do tempo, tenho certeza... e a ideia do 'meu tempo é quando' que eu adoro! mas francamente não lembro mais ao certo que vídeos são esses. estavam aí. tô publicando!


poemas catados para preparação

Flor em Fuga

Agora arremedo
de constelação explodindo:
Logo mais buraco negro
devorando o vazio.


[ Jonatas Onofre, 'Desvio para o Vermelho' treze poetas brasileiros contemporâneos, org. Marceli Andresa Becker, da Coleção Poesia Viva, Centro Cultural São Paulo, 2012 - p.19 / laminalucida,blogspot.com ]

estava exatamente assim nos rascunhos aqui. não sei bem para preparação do que... preparação? de que? ora pois... entretanto, de fato andei inspirada em poemas do Drummond para florear presentinhos caprichados com maneiras de abrir e fechar portinholas secretas! talvez seja uma remota ideia de algo parecido com isso. pensei em apagar e deixar pra lá. mas é orgástico! é bom. não foi à toa que gostei, não poderia deletar à toa igual, à esmo total sem nem sequer tentar ressignificar. ou lembrar de algo. faço uma pausa para esforço lembrístico...

sei que é de um livrinho de capa amarela de distribuição gratuita que pegamos juntos lá no centro cultural. lembro que andamos na rua revezando declamações. lia eu, lia ele. sorríamos sempre os dois. gostando ou não dos poemas, gostando entre nós. já tem tempo isso... o livrinho rodou minha bolsa e rodou a mochila camuflada e... deve estar por aqui! faço uma pausa para busca!

fiz xixi, acendi mais um cigarro e não achei o livrinho de capa amarela. e eu procurei mesmo! talvez esteja com ele... se bem que é madrugada, estou meio chapada... eu tinha esperança de achar algum papel marcando alguma coisa entre as páginas. nada. perdoem-me os poetinhas contemporâneos que também estão naquela coletâneas. e também as poetizazinhas e todos os outros gêneros de escritores poéticos literários. acaba com 'devorando o vazio' e é isso mesmo! sugiro ficar o maior tempo possível na 'constelação explodindo'. e bang! viva a via láctea e as outras galáxias... de tudo no buraco negro, até flores teimosas de nascer em asfalto!

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

engatada


ele dorme profundamente. trimilicando, respirando fundo e tudo mais. dorme como uma criança tranquila... e, curiosamente segura o meu pé enquanto eu estou cá na ponta da cama a passar o tempo no computador.
ele ronca tão  baixinho que nem se escuta porque o ventilador sopra mai salto. faz um calor do escambau. a cidade está escaldante (mesmo na madrugada!) e eu ganho ventinho na bunda e carinho no pé. hoje foi dia das bruxas. já é a terceira noite dessa lua! a primeira foi de caminhada... ontem teve aquele samba lelê. foi tipo engatar uma primeira marcha mansa e uma segunda firme. e hoje, nada de marcha ré. nã-não. terceira mesmo e bora acelerar. ficamos frenéticos. eu... enlouquecida! caramba... que noitada boa. e o dia, olha... apesar de vários contratempos, foi um dia inesquecível ! ! ! nos embebedamos com xavecos bons,já sabidos  e deliciosos de lembrar, falando de abobrinhas picantes. nos embebedamos... passei o dia todo com ele e o tempo voou demais. e agora estou aqui chapada de tanta alegria perto desse rapaz. que dorme feito se fosse meu anjo da guarda, bêbado. rsrsrsrs e... segura meu pé, e faz até massagem no meu pé dormindo! temos mais noites pela frente, um feriado sexta. ai ai, ui ui se for nesse ritmo: promete ! mas que bom viu? que eu tava achando tudo tão estranho na virada da lua... agora parece que está tudo bem.