domingo, 30 de maio de 2010

aquela claridade aonde flutua

hoje dei uma boa mergulhada na música. a música e a lua tem uma relação bem estreita. porque tem todo o lance da inspiração... da piração... profundamente num passado esquecido e guardado. eu hoje olhei em volta e vi que muita coisa foi descartada pelo bem. eu revisitei pequenas brechas e me achei mais. eu soprei mais. respirei mais. eu tenho ultimamente mergulhado mais na música que na técnica. e começo a aprender a ouvir coisas que não ouvia antes e a querer mais coisas do que queria antes. agora sou mais eu sendo tudo que era e sendo uma pessoa diferente. queria ter o poder de conhecer por aí todas as músicas que já foram escritas citando a lua, pensando na lua, inspiradas pela lua. todas que foram compostas nas noites de lua cheia e nas noites de lua nova. e nas crescentes e decrescentes dinâmicas. queria mais. queria poder compartilhar minhas viagens à lua com alguém. verdadeiramente. ou conhecer alguém com a mesma capacidade de leveza e força intensa. com os meus entendimentos e capacidades. com a capacidade de entender o que eu penso e o que eu entendo. e como isso se dá. queria conversar ritmos e sons sem pauta com alguém que tivesse a mesma vontade, a mesma voltagem, a mesma eletricidade. alguém que quisesse sempre mais. saber mais, poder mais, ir mais, amar mais, voar mais. entender de coisas desconhecidas. descobrir novos prazeres. mais das coisas imateriais. porque eu transbordo, mas eu não me basto. as ondas do mar nunca são as mesmas... 
o céu não é o limite.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

clarear

com vontade de me movimentar um pouco em direção a esclarescimentos. mas também me deixando envolver cada vez mais por esse mistériozinho que comecei aqui. com minha vergonha boba. acho que até eu estou me empolgando para saber os próximos passos, para saber no que vai dar, para saber como revelar e desvendar a minha promessidão... mas, sabe quando vai chegando o aniversário das pessoas e aparece ali a fotinho com o lembrete com uma boa antecedência? então, a foto era diferente da última que eu tinha visto... eu não devia, nem sei se queria mesmo... cliquei. droga. não é nada demais, não pega nada. mas é uma ligeira exposição, um braço torcido, uma incoerência consigo - mim mesma. eu quero mais é que cometas partam, por todos os lados!!! para todas as direções...

depois da minha visitinha indiscreta, vou passar o dia pensando no Chico Xavier. "A gente não pode agir no passado, voltar atrás para fazer um novo começo. Mas, podemos começar de novo agora! E fazer um novo final". isso assim e tantas milhões de possíveis interpretações.

mas a lua gira, gira e muda muito pouco. suas variações são de uma estabilidade magnífica. e não tem começo, nem fim. é e é.
com vontade de me movimentar um pouco em direção a esclarescimentos. agora estou com preguiça de achar o lance dos links e disponibilizar-me pelo twitter... então posto o link aqui: http://twitter.com/elanalua

domingo, 23 de maio de 2010

meia lua inteira

madrugadão, madrugadão mesmo. nada de rua. fico aqui ao invés. fico aqui matutando a vida. ontem falei do assunto da promessa porque a carol perguntou da história. fazia tempo que não conversávamos. eu preferia outros assuntos. até falei pouco sobre isso, como ela perguntou falei. falei que tava tudo de pé pro ar e que não me importava mais, maaaas... o aniversário dele será no final dessa próxima lua e eu perguntei a ela que achava que eu devia mandar de presente ao que me replica a amiga, é sim, você se importa. ela disse que eu não deveria dar nada de nada de presente nenhum. pois é, não sei. bobagem escrever sobre isso. é que eu queria postar alguma coisa hoje. também andei pensando em mudar a promessa de dança pra música, mas não acho certo não. só pensei. é que tenho tocado muito mais que dançado ultimamente... há que se fazer as coisas como elas devem ser feitas. eu ainda não sei como vou fazer isso que eu inventei!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

perto já d'um quarto

essa coisa da falta de tempo é quase uma lenda. me canso de mim mesma com essa desculpinha pra mim... ao mesmo tempo me conformo e me orgulho até da minha vagareza, da minha serena maneira de fazer aos poucos e com cuidado, desfrutando do desfrutar. no final da semana que vem entraremos na terceira lua desde que minha promessa deveria ter começado a ser cumprida. pois é... seria um quarto do trabalho, já. mas ainda não, pois não me organizei devidamente para tal fazer. além do mais posso me explicar bem explicadinha. veja bem, a primeira eu contei como a lua zero (até porque a primeira mesmo será quando eu começar) - naquele momento eu não estava preparada. ok. a segunda caiu bem na data do meu aniversário, pô - essa era a minha lua zero, então. do meu recomeço... não dava nas correrias todas, pra dedicar-me ao bailar. essa terceira já não... essa da semana que vem eu vou precisar pense se... o que será?

domingo, 2 de maio de 2010

as minhas razões?

e as suas?

resolvi escrever esse blog movida por uma promessa maluca e bastante pessoal que fiz e não consigo cumprir. (que ainda não estou psicológicamente preparada para contar "em público"...) mas fato é que a lua me inspira e me influencia há muito, e a muitos! então... é lá na lua que brotam muitos dos meus devaneios. e ficou eu na lua... e fica ela na lua. é manu ela?

também resolvi fazer esse blog porque há um tempão eu queria ter um, mas ainda não tinha acontecido. percebi que a lua é um tema bem legal que envolve misticismo, astronomia ( e ...logia), os ciclos, as marés e os "xicos", e... meu querido São Jorge - à quem fiz a tal promessa.

em verdade não há nada de racional nesse processo. depende muito do meu tempo disponível e dos acontecimentos. pretendo narrar como farei para cumprir a tal promessa e outros acontecimentos que possam estar relacionados à ela e a temática do luar. detalhe: o cumprimento levará doze meses (ou mais?) para se dar.

até! axé!